24
setembro

Café, chocolate, banana e açaí proporcionam energia e bem-estar

Estes alimentos podem ajudar a repor as energias perdidas durante a correria do dia a dia.

A correria e o estresse se tornaram comum no dia a dia da maioria dos brasileiros. Mas é preciso sempre buscar o equilíbrio e cuidar da saúde para que o organismo não sinta tanto os efeitos desta rotina estressante.

A fonte de mais disposição pode estar bem mais perto do que se imagina: nos alimentos que ingerimos diariamente. Por isso, para recarregar as energias perdidas é preciso se alimentar bem e de forma correta.

Existem alguns alimentos que são fontes de energia. Entre eles, o açaí, o chocolate amargo, a banana e o café.

O açaí é um poderoso energético, principalmente se servido com mel e granola, o que ajuda a melhorar a disposição. Além disso, mantém a imunidade alta, afastando possíveis doenças. O chocolate amargo, possui substâncias que auxiliam na dilatação dos vasos sanguíneos, o que facilita a passagem do sangue e colabora na prática de exercícios que necessitam de força.

Já a banana ajuda na prevenção da hipertensão arterial e de cãibras. É rica em vitaminas, minerais e fibras que ajudam a manter a disposição. O café tem um ótimo poder estimulante. Além disso, pesquisas apontam que algumas de suas substâncias podem ajudar na prevenção de demências e Alzheimer.

Estes alimentos podem ser consumidos de diversas formas. O açaí, por exemplo, é uma combinação ideal se apreciado no sorvete, vitaminas e sucos. O chocolate pode ser utilizado na preparação de bolos e mousses ou ser consumido nas próprias barrinhas. A banana é ideal para ser consumida em salada de frutas e até mesmo em vitaminas. Já o café, pode ser degustado em formato de frozen, batidas e cappuccino

Após o trabalho, a dica é consumir alimentos energéticos para dar pique e brincar sem grandes esforços com os filhos.

Sugestões de Receitas:

Lanche energético de Açaí

Ingredientes:

- 400g de açaí

- 02 bananas

- 60g de granola

- 5 colheres (sopa) de xarope de guaraná.

Modo de preparo:

Leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata até formar um creme homogêneo. Sirva em uma tigela e polvilhe a granola. Dica: a banana pode ser substituída por outras frutas, como por exemplo, mamão papaya e abacate. Além disso, para acompanhar, pode-se optar por aveia ou tapioca.

Via: jornal100porcentovida

Publicado em SAÚDE por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado