14
outubro

Paraquedista salta da estratosfera, a 39 mil metros de altura

O paraquedista austríaco Felix Baumgartner, de 43 anos, saltou de uma altura de 39.068 metros, neste domingo, 14, sobre o Novo México, nos Estados Unidos. Com o salto, ele rompeu ao menos dois recordes mundiais, segundo os patrocinadores do projeto.
Veja também:  
RELEMBRE: Veja no vídeo uma simulação de como vai ser o salto.

Felix Baumgartner cruzou a atmosfera a uma velocidade superior a 1.173 quilômetros por hora, alcançada nos primeiros 40 segundos do salto. Com isso, ele é o primeiro paraquedista a romper a velocidade do som em queda livre (antes de abrir o paraquedas), de acordo com as informações oficiais da equipe responsável pelo salto. “Durante alguns segundos eu pensei que iria perder o sentido”, disse o austríaco em entrevista.

O austríaco aterrissou a salvo em Roswell, no Novo México, 10 minutos depois de deixar a cápsula onde estava e depois de 4 minutos e 19 segundos de queda livre. A subida até a estratosfera demorou cerca de duas horas e meia. O paraquedista quebrou o recorde de maior altura de um salto de paraquedas. Com informações da Reuters e EFE


Publicado em ESPORTES, MUNDO, NOTÍCIAS, YOUTUBE por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Uma ideia sobre “Paraquedista salta da estratosfera, a 39 mil metros de altura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado