15
agosto

Pai triatleta leva filha com paralisia cerebral para correr em prova

Um pai dedicado completou uma prova de triatlo levando sua filha de 13 anos que tem paralisia cerebral no último domingo. Rick van Beek, 39, já fez mais de 70 provas do tipo, envolvendo corrida, natação e ciclismo em companhia de Maddie, que não pode falar ou andar.

Em entrevista ao jornal “Midland Daily News”, ele disse que quer completar as provas com a filha porque ela adora ficar ao ar livre.

“Ela é como um bebê de três meses, e uma das poucas coisas que sabemos é que ela gosta de ficar fora de casa, na água, sentindo o vento em seu cabelo e em seu rosto”, disse ele.

Para a corrida e bicicleta, van Beek a leva em um carrinho. Na parte em que ele tem de nadar, ele a puxa por um caiaque. Na hora de mudar entre uma modalidade e outra, ele a carrega no colo.

Maddy foi diagnosticada com paralisia cerebral dois meses após seu nascimento.

“Foi um dos piores dias de nossas vidas. Todo mundo reza para que seus filhos sejam saudáveis e por oito anos eu ainda desejava que ela tivesse sido uma criança saudável, mas se ela não fosse assim, nós não seríamos quem somos hoje”, disse o pai.

A visão dele mudou quando la filha foi participar de uma maratona, há quatro anos, e ele viu a expressão de alegria em seu rosto.

“Eu vi minha filha Maddy sendo empurrada na maratona Grand Rapids. Ver ela tão feliz e aproveitando cada buraco na estrada foi mais do que eu pude aguentar, minhas emoções me dominaram.”

Desde então, em 2008, van Beek resolveu parar de fumar e começar a treinar para corridas ao ar livre.

“Esse sentimento nunca vai desaparecer… Ela é meu coração e eu sou as pernas dela, mesmo que um dia ela não possa estar mais comigo fisicamente, estará sempre no meu coração, me alegrando”, contou.

Veja também: Trajetória de Dick e Rick Hoyt – Uma ligação de amor e apoio incondicional

Publicado em MOTIVAÇÃO, NOTÍCIAS por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado