9
dezembro

Menino salva cão atropelado

Ao ver o cachorrinho ser atropelado na Rua Lauro Müller, em Itajaí, o pequeno Jean Fernandes, 11 anos, correu para socorrer o amigo. A sequência, que mostra o amor do menino pelo cão, chamado Mel, foi captada pela fotógrafa Rafaela Martins.

O motorista que atropelou o cachorrinho não parou para prestar socorro _ algo bastante comum em Itajaí segundo o veterinário Denilson Vargas da Silva, do Núcleo de Controle de Zoonoses.

Em média um cão atropelado é atendido pelo núcleo por semana. A recomendação de Denilson é que não se mexa no bichinho até a chegada de um veterinário porque, se estiver sentindo dor, ele pode morder.
Apesar do susto, o pequeno Mel passa bem.

Ainda mancando, o vira-latas Mel tem recebido carinho extra da família Fernandes. Medicamentos para a pata dianteira machucada e uma boa dose de atenção têm feito parte da rotina do cãozinho, atropelado na sexta-feira em Itajaí. As imagens dele sendo socorrido pelo dono, o pequeno Jean, de 11 anos, ganharam repercussão nas redes sociais e mostraram a relação de amizade entre o menino e o cachorro.

_ Ele conseguiu escapar pelo portão e eu corri atrás. Na hora em que vi ele atropelado corri para o meio da rua. Peguei ele no colo e o trouxe até em casa _ diz Jean.

A mãe do menino, Rúbia Liliana da Rosa, 36 anos, é pedagoga e diz que ensina os três filhos a terem respeito com os animais _ algo destacado em muitos dos comentários à publicação das fotos na internet.

_ É preciso ter educação e respeito, com as pessoas e os animais.

Segundo Rúbia, Jean gosta tanto de bichinhos que costuma recolhê-los quando os encontra abandonados. Não foi o caso de Mel _ adotado ainda bebê pela irmã mais nova do menino, que o ganhou da madrinha.

O olhar do cãozinho para o menino mostra que há parceria entre os dois. Segundo a mãe, embora Mel seja de toda a família, Jean é o favorito.

_ Gostamos de jogar bola juntos. Agora ele não tem brincado, porque acho que ainda está com dor _ diz Jean, enquanto acaricia o amigo

Foto: Rafaela Martins / Via Guarda-sol

Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado