23
janeiro

Jornalistas querem salvar as mulheres do mundo com jogo no Facebook

Aquela sensação de culpa pelas horas gastas na frente do computador com Farm Ville, Máfia Wars ou The Sims Social está prestes a acabar. Se depender dos jornalistas americanos Nicholas Kristof e Sheryl WuDunn, o próximo game em que você ficar viciado vai, na verdade, te deixar de consciência bem tranquila.

Dedicado a iniciativas humanitárias, o casal de ganhadores do Pulitzer (principal prêmio jornalístico dos EUA) vai lançar, até o fim de 2012, um game para Facebook para combater, ao redor do mundo, maus tratos e opressão às mulheres. É isso mesmo que você leu. Ao invés de comprar móveis ou construir fazendas, o usuário vai usar as ações do jogo – como pequenas doações em dinheiro ou campanhas entre amigos – para apoiar ONG’s e esforços humanitários.

De acordo com o Mashable, o jogo – ainda sem nome – já atraiu a atenção de parceiros importantes. A Fundação das Nações Unidas (braço humanitário da ONU), e outras instituições, como a USAID e a Ford Foundation, já se comprometeram a apoiar a iniciativa. Legal, né?

Bom, mas enquanto não é possível lutar pelo direito das mulheres ou acabar com a fome na África se divertindo à distância, você pode, pelo menos, ir treinando seus conhecimentos sobre desenvolvimento sustentável. É só jogar o Quiz City – game cheio de testes da Super para Facebook.

Imagem: Iran Solidarity Fonte Super

Publicado em NOTÍCIAS por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado