5
abril

Derek Diedricksen cria casas com matérias achados no lixo

Americano criou, casa cheia de objetos de decoração com materiais encontrados no lixo de casa. Derek Diedricksen é um carpinteiro de 33 anos que deu novo uso para objetos como o vidro da tampa da máquina de lavar que se transformou em uma janela. Em entrevista ao jornal americano New York Times, ele disse: “Sempre fui obcecado por arquitetura em miniatura. No meu aniversário de dez anos, meu pai me deu um livro, “Casas Minúsculas”, do arquiteto Lester Walker”, conta.

Derek Diedricksen desenvolveu casas minúsculas feitas com material descartado como armários de cozinha, janelas quebradas, máquinas de lavar entre outras coisas…

Derek disse que a ideia era construir um lugar com menos de U$ 100 (pouco menos de R$ 200). A casa, que ele chama de Hickshaw, tem 7 metros quadrados. A casa também é decorada com garrafas coloridas de vinho. Uma cama foi construída sobre uma cadeira de rodinhas e tem 70 centímetros de largura por 2 metros de comprimento.

Derek tem uma página no YouTube onde criou uma série de vídeos chamada de ‘Tiny Yellow House’. Lá, ele mostra um pouco da casa e de seu trabalho.

Publicado em CRIATIVIDADE, CURIOSIDADES, NOTÍCIAS por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado