18
fevereiro

Carnaval mais sujo de todos os tempos

Carnaval do Rio foi o mais sujo de todos os tempos
De acordo com a Comlurb, 700 toneladas de lixo foram retirados das ruas do município

O tradicional Cordão da Bola Preta levou uma multidão ao centro do Rio; Comlurb teve muito trabalho para recolher o lixo deixado pelos foliões em quatro dias de festa

O Carnaval de 2013 foi o mais sujo de todos os tempos, indica a quantidade de lixo recolhido nas ruas do Rio desde sábado (9) pela Comlurb, a companhia de limpeza urbana da prefeitura. De acordo com a empresa, 700 toneladas de lixo foram retirados das ruas do município entre o início do Carnaval, no sábado, e esta quarta-feira. Em relação a 2012, quando 643 toneladas foram recolhidas, o crescimento quase atingiu os 20%. Matéria completa no divirta-se.uai.com.br

No fundo do mar, o lixo do carnaval de Salvador

As imagens falam por si. Depois dos dias de folia do carnaval de Salvador, mergulhadores da Global Garbage, ONG que combate o descarte de lixo nos oceanos, ficaram assustados com a quantidade de latas de cerveja e garrafas plásticas encontradas no fundo do mar do mar nas imediações do Farol da Barra.

Segundo relata Francisco Pedro da Fonseca Neto, um dos mergulhadores, foi difícil calcular a quantidade de lixo espalhada.

“Certamente, havia mais de mil latinhas, além de garrafas plásticas, bandeiras de patrocinadores da festa e até abadás”, conta ele. Mas o estrago provavelmente foi maior.

“Sem dúvida há muito mais lixo no mar do que a quantidade que encontramos. Isso porque as correntes marítimas dispersaram uma boa parte da sujeira”, diz Neto. Falta consciência mais educação para o povo.

Publicado em NOTÍCIAS por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado