24
agosto

Candidatos apresentam plano de governo para São Paulo

A Band realizou na noite deste sábado o primeiro debate entre os candidatos ao governo de São Paulo. O atual governador e candidato à reeleição pelo PSDB, Geraldo Alckmin, não esteve presente e foi o principal alvo das críticas de seus oponentes.

O debate nos estúdios da Band, no Morumbi, contou com a presença de Alexandre Padilha (PT), Paulo Skaf (PMDB), Laércio Benko (PHS), Gilberto Natalini (PV), Walter Ciglioni (PRTB) e Gilberto Maringoni (PSOL).

 
No primeiro bloco, os candidatos responderam uma pergunta única, extraída de sugestões feitas pelos leitores do jornal Metro

O segundo bloco foi o mais animado. O destaque ficou para a pergunta de Laércio Benko para Skaf, sobre qual candidato o candidato do PMDB votaria para presidente. Skaf se negou a dizer que votaria em Dilma Rousseff e afirmou que daria seu voto para Michel Temer, vice na chapa petista.

Benko ironizou o candidato do PMDB. “Acho que o senhor está na época do João Goulart, quando se votava para vice” – assista abaixo.

 
Terceiro bloco é marcado por embates
Os candidatos responderam perguntas de jornalistas no terceiro bloco. Padilha e Skaf aproveitaram para fazer críticas a Geraldo Alckmin, que não compareceu ao debate por causa de um problema de infecção intestinal – veja.
 

No quarto bloco, os candidatos voltaram a fazer pergunta entre eles. Novamente Alckmin foi alvo das críticas. O destaque ficou para as propostas sobre transporte em troca de perguntas entre Skaf e Maringoni.

 

Quinto Bloco

A Progressão Continuada nas escolas e a falta de água em São Paulo foram a principal crítica dos candidatos no quinto bloco do debate. Todos prometeram mudar a fórmula de ensino no Estado para melhorar a qualificação dos estudantes.

 

No final do encontro, os candidatos fizeram suas considerações finais.
 

Publicado em NOTÍCIAS, POLÍTICA por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado