11
junho

8 razões profissionais para estar no Facebook

A rede social mais popular de todos os tempos pode ser mais útil para sua carreira do que você imagina. Confira oito motivos profissionais para ter um perfil no Facebook  Mais de 900 milhões de pessoas são usuárias do Facebook. Mas quantas delas entendem o potencial que a rede social pode ter para alavancar a carreira e oportunidades profissionais? Se você ainda não pensou nessa possibilidade, então é hora de correr atrás. Além de ajudar você, o Facebook também pode ajudar a sua empresa a aumentar as vendas.

» 3 dicas para aumentar seus likes no Facebook
» Os 5 piores erros que uma empresa pode cometer no Facebook
» 5 ferramentas que ajudam a medir a influência da sua empresa nas mídias sociais

Manter seu nome na timeline das pessoas é uma maneira de estar em destaque para possíveis projetos profissionais

Confira oito razões para estar no Facebook e melhorar sua carreira:
Razões profissionais para estar no Facebook: 1) Marcar presença
Mesmo que você não tenha milhares de amigos ou uma página de fãs é importante estar presente na rede. Manter seu nome na timeline das pessoas é uma maneira de estar em destaque para possíveis projetos profissionais. Ao ver alguma atualização sua, essa pessoa pode escolher você para determinada oportunidade.

Razões profissionais para estar no Facebook: 2) Perfil profissional
O LinkedIn pode ser uma ótima rede social para fins profissionais, mas ter um perfil apenas nele não garante que você esteja divulgando seu nome. O Facebook permite que você se coloque profissionalmente de forma mais dinâmica, mostrando seu lado mais humano.

Razões profissionais para estar no Facebook: 3) O melhor de você
O Facebook não é o lugar para que você compartilhe todos os seus momentos particulares e pessoais. Ao invés disso, você pode mostrar aquilo que tem de melhor. Só não faça isso com muita freqüência para que suas atualizações não sejam descartadas.

Razões profissionais para estar no Facebook: 4) Interação e likes
Quando for postar, procure por conteúdos interessantes que façam a diferença no mural das pessoas. Receber feedbacks positivos disso, por meio de likes e comentários, é uma maneira de aumentar sua popularidade e importância.

Razões profissionais para estar no Facebook: 5) Diga alguma coisa
Como foi dito no tópico anterior, você precisa ser interessante para fazer a diferença. Compartilhe coisas inéditas, marque pessoas relacionadas com o assunto no post, etc. Não deixe de postar, você não pode simplesmente fazer um perfil no Facebook e esperar que dê certo; é preciso buscar o reconhecimento.

Razões profissionais para estar no Facebook: 6) Cuidado com as vendas
No Facebook, as pessoas procuram não apenas por amigos, mas também por relevância. Se em cada posts que você fizer houver a venda ou promoção de seus produtos e serviços, então dificilmente os outros irão levar você a sério ou se aproximar para um negócio. Compartilhar conteúdos de vendas acaba afastando os outros de você, procure ser o mais pessoal e sutil possível.

Razões profissionais para estar no Facebook: 7) Página de negócios
Se a sua empresa possui uma página no Facebook, então leve o conteúdo compartilhado muito a sério. Não divulgue apenas os produtos e serviços, mas também tudo aquilo que pode ser relacionado ao que vocês oferecem.

Razões profissionais para estar no Facebook: 8 Não subestime a ajuda
Se você precisa de ajuda no Facebook, não subestime o botão “Ajuda” na página da rede. Ele pode trazer informações que vão além de suas dúvidas e ajudam você a desenvolver uma página interessante, segura e fácil de ser usada.

Via: Universia Brasil

Publicado em ARTIGOS, NOTÍCIAS por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado