31
maio

7 anúncios para largar o cigarro

Dia Mundial sem Tabaco
Hoje, 31 de maio, é o Dia Mundial sem Tabaco. Para aqueles que pensam que hoje é dia de deixar o cigarro de lado e amanhã rever o maço, nada disso. Separamos 7 anúncios que mostram de maneiras impactantes e objetivas, como tal vício prejudica a saúde. É pra ver e largar.

Tumor no cigarro
O Serviço Nacional de Saúde britânico fechou 2012 com um anúncio contra o cigarro polêmico. No vídeo, um homem começa a fumar e nem percebe que a cada tragada cresce um horrível tumor em seu próprio cigarro.

Kids ask for light

Fumar faz mal? Parece uma pergunta óbvia, contudo, neste vídeo da Fundação ThaiHealth, duas crianças questionam de forma inteligente porque adultos dizem isso a jovens, mas não a si mesmos.

Nico Clean

Uma das campanhas antifumo mais criativas já feitas. Criação da Ligaris, ela mostra produtos falsos que conferem ao consumidor algumas consequências negativas do cigarro. No caso do vídeo abaixo, o dano seria o da aparência mais velha.

Outros itens como o creme dental que deixa os dentes “perfeitamente amarelos” ou o desodorizador de ambiente com “frescor de tabaco e nicotina” eram oferecidos também em um site fake.

Crianças fumantes

Como se não bastasse causar danos ao próprio fumante, o cigarro também afeta os próximos, principalmente crianças. Pensando nisso, o Hospital de Câncer da Índia lançou uma campanha assinada pela Ogilvy do país que mostra imagens de bocas infantis fumando o cigarro através dos adultos.

São três peças. Numa delas, a imagem de uma mulher fumando, com a boca infantil dentro de sua boca, é exibida seguida pela mensagem: “Grávidas que fumam dão a luz a crianças que são suscetíveis ao câncer de pulmão.”

Tips from former smokers – Terrie’s ad

Em uma série de vídeos produzida pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, ex-fumantes dão “dicas” de cuidados básicos que toda pessoa deve ter.

O vídeo abaixo é o mais famoso e conta a história de como Terrie, residente da Carolina do Norte, se arruma todo dia.


Via:Exame

Campanha contra o fumo

Não é à toa que todo mundo que se preocupa com você insiste tanto na necessidade de abandonar o vício do cigarro. vejo o vídeo abaixo.

Veja Também:
Fumar logo após acordar aumenta o risco de câncer
Inca desenvolve jogo anti-tabagismo para crianças e jovens
Fumar no carro cria concentração de poluentes três vezes maior do que o limite da OMS
Dura campanha contra fumo
Parar de fumar: força de vontade e ajuda médica
O Risco de Fumar

Publicado em CAMPANHAS, NOTÍCIAS, SAÚDE, YOUTUBE por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Uma ideia sobre “7 anúncios para largar o cigarro

  1. Com certeza. Eu fumo há anos, já tentei até com remédios fortes, largar de fumar, é um vício desgraçado, e não deu resultado. Meus dentes são bons, porque eu cuido com minha dentista a cada cinco meses(limpeza etc). Há!Se não cuidasse. Me preocupo muito com meu pulmão, esse sim é o mais perigoso, Enfim continuo tentando. Na hora certa acredito na ajuda de DEUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado