27
dezembro

Dica de Leitura: Você ama ou Fantasia tudo? -Mário Sabha Jr.

Sobre o livro

Para muita gente, a qualidade dos relacionamentos afetivos se mede apenas pelo tempo de duração da vida em comum. Muitos casais ficam juntos por causa dos filhos, por comodidade, por medo do desconhecido ou ainda por não achar certo se separar depois de certa idade. Mas serão felizes? O terapeuta Mário Sabha Jr. examina os hábitos sociais que regem os relacionamentos afetivos em Você ama ou fantasia tudo?, lançamento da Editora Vida & Consciência, em que faz uma análise profunda sobre o que é a felicidade e propõe lições para melhorar a vida a dois.

Por meio de sua experiência como fisioterapeuta e terapeuta metafísico”. Sabha acompanhou inúmeros casais em seu “laboratório vivencial”, como designa seu consultório terapêutico, e identificou que a causa de muitos

problemas físicos estão na infelicidade conjugal, traduzida pela falta de desejo, de beijo e de abraço, e pela impossibilidade de autoexpressão. É o tipo de relacionamento que o autor chama de “neurose a dois”. Por medo de ficarem sozinhos ou doentes, contentam-se em viver um relacionamento péssimo afetivamente. “Mal sabem eles que a insatisfação a dois e as mágoas sustentadas podem contribuir severamente para causar grande parte das doenças psicossomáticas, atingindo os sistemas musculoesquelético, cardiopulmonar, geniturinário,gastrintestinal, neuroendócrino metabólico, entre outros”, explica.

Dividida em quatro capítulos, a obra discute temas como o amor, a amizade, o ciúme, a autoestima,a ilusão, a relação familiar, entre outros. Além disso, propõe alguns diálogos diretos por meio de perguntas,exercícios de reflexão e anotações; porém, sugere que todas as experiências e respostas sejam devidamente registradas, já que o leitor poderá utilizar este “Manual prático da vida afetiva e conjugal” para consulta diária, e refazer os exercícios outras vezes após certo período, o que certamente modificará suas perspectivas sobre seus relacionamentos afetivos e conjugais em seu contexto geral.Você ama ou fantasia tudo? apresenta valiosas dicas e sugestões que podem ajudar no desenvolvimento pessoal e humano dos leitores, para que se livrem das ilusões e saibam “como obter sucesso em seus relacionamentos”, seja na família, na amizade e, é claro, no amor.

Publicado em DICA DE LEITURA por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado