16
setembro

Dica de leitura: Como encontrar a felicidade

Muitas pessoas buscam a felicidade, mas nem todas sabem como encontrá-la.

Por que “ser feliz” é tão imperativo hoje em dia? Que significado as pessoas dão à felicidade? Neste livro, o abade Christopher Jamison recorre à sabedoria dos monges para oferecer respostas e explicar que, no fundo, a felicidade é um dom, não uma conquista; é o resultado de dar e receber bênçãos.

Quando buscamos a felicidade, precisamos ter em mente, como um alerta, os perigos que aguardam aqueles que vão em busca de ouro. Devemos nos acautelar contra o “ouro dos tolos”, um mineral natural, mas não autêntico, que parece ouro; do mesmo modo, acredito que existe a “felicidade dos tolos”. Por exemplo, certas pessoas dizem que se sentem felizes quando estão embriagadas. Mas que espécie de felicidade é essa? A “felicidade dos tolos” ou a verdadeira felicidade? Penso que a felicidade é como o ouro: é possível falsificá-la.

O autor
Christopher Jamison é o abade de Worth, um mosteiro beneditino em Sussex, Inglaterra. Estrelou a série “The Monastery”, da BBC2. Nascido em Melbourne, na Austrália, em 1951, estudou na Downside School e na Universidade de Oxford. Depois de se tornar monge, em 1973, lecionou na Escola de Worth, da qual se tornou diretor em 1994. Foi eleito abade em 2002 e também é o presidente da Comissão Internacional de Educação Beneditina. Escreveu também Encontre seu santuário.

Publicado em DICA DE LEITURA por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado