26
setembro

Yahoo cria máquina de buscas para crianças deficientes visuais no Japão

Companhia desenvolve máquina que conecta buscador com comandos de voz à uma impressora 3D

Junto com a agência Hakuhodo Kettle Tokyo, a Yahoo! Japão criou uma impressora 3D, que combina um sistema de busca online para crianças deficientes visuais, a Hands On Search. Esta máquina funciona quando as crianças falam o que elas gostariam de pesquisar na internet: uma girafa, um avião, um cavalo, etc. A máquina, então, ativa a impressão 3D, transformando o resultado das buscas em objetos sólidos para que as crianças possam sentir e tocar.

A Hands on Search foi instalada na Escola de Educação em Necessidades Especiais para os Deficientes Visuais, da Universidade de Tsukuba. Em seu site o Yahoo pergunta: “A internet é visual e auditiva. E se o sentido do tato tornar-se possível? O que pode ser o futuro? Confira abaixo o vídeo da ação.

Se a busca de uma criança não é encontrada, é colocado um anúncio no site do projeto, a fim de obter os dados necessários para criar o objeto. A máquina vai ficar na escola até outubro e Yahoo Japão planeja enviar a tecnologia para diversas instituições ao redor do Japão.

Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado