24
junho

Trabalhe no que você AMA e VIVA seu SONHO com Du E-Holic

Trabalhar no que se ama: é com esse lema que Du E-Holic, o “chapeleiro maluco”, leva a sua vida. O rapaz, que hoje viaja pelo Brasil com o projeto Chapeu sem CEP, tem uma história que merece ser contada.

Du começou sua vida acadêmica numa faculdade de Engenharia, mas o curso ficou para traz logo no segundo dia de aula.

Eis que ele começou a vender sucata industrial para se sustentar e, nesse meio tempo, acabou enxergando que o que realmente gostava de fazer era crochê. Graças a um empurrãozinho dos seus amigos, ele resolveu se dedicar a essa atividade que tanto gostava e à sua paixão grande por fazer chapéus.

Em 2010, na Vila Madalena, bairro paulistano, surgiu a E-Holic que, além de loja, era também a casa de Du. Lá ele vendia chapéus dos mais variados modelos e sempre muito singulares. Uma das características do seu trabalho é que todos os chapéus levam uma etiqueta com o título da música que estava sendo ouvida por Du enquanto confeccionava a peça.

Mas, Du não parou por aí. Dia 31 de dezembro de 2012, com a ajuda de todas as suas economias dos últimos anos (e um furgão de 1952), ele deu início ao projeto Chapéu sem CEP, no qual está cruzando o Brasil fazendo chapéus em sua máquina Singer, para os mais diferentes tipos de pessoas, e dando cursos e oficinas em comunidades carentes.

Depois de ter saído de São Paulo e passado por Minas Gerais e pelo Rio de Janeiro, Du vai chegando à Bahia. E você vai poder acompanhar por aqui as notícias sobre esse chapeleiro, que pode até ser maluco, mas é cheio de histórias inspiradoras!


[Via] minhasinger

Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado