18
junho

Nicklinson tuitou pela primeira vez por meio de uma tecnologia em que ele consegue escrever mensagens por meio dos olhos.

Britânico Tony Nicklinson sofreu um acidente há sete anos e tem síndrome de encarceramento, condição física em que o corpo inteiro está paralisado com exceção dos olhos. As informações são da versão eletrônica do jornal britânico “The Guardian”.

A primeira mensagem escrita por Tony na conta @TonyNicklinson foi “Olá mundo. Eu sou Tony Nicklinson. Eu tenho síndrome de encarceramento e esse é o meu primeiro tuíte”.

Após um dia da postagem da mensagem, feita na última quinta-feira (14), ele já tinha quase 2,5 mil seguidores. Nesta segunda-feira (18), o britânico já possui mais de 17 mil seguidores e soma pouco mais de vinte postagens no Twitter. A comunicação é feita por meio de um software que fica rastreando os movimentos dos olhos dele sobre as letras do alfabeto. O mesmo programa também permite que ele construa frases e, em seguida, dite a sentença.

Eutanásia

Apesar do feito, Nicklinson resumiu sua vida como “maçante, miserável, humilhante, indigna e intolerável”. Ele e sua família tentam lutar por uma autorização que permite a morte consentida do paciente que tiver em uma situação como a dele.

Tony Nicklinson teve um derrame em 2005 enquanto estava em uma viagem de negócios em Atenas, Grécia. Ele alega que tem plena capacidade mental e que quer interferência médica para que ele possa morrer.

Publicado em AUTOCONTROLE, NOTÍCIAS por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado