2
novembro

Sucesso e felicidade são para você

Nenhum homem tem o direito, a menos que ele não possa ajudar a si mesmo de ficar onde está constantemente sujeito a influências de ambição destruidora e às grandes tentações da pobreza.

Sua autoestima exige que abandone um ambiente assim. É o seu dever se colocar em uma posição de dignidade e independência, onde não será responsável a qualquer momento por ser um fardo para seus amigos em caso de doença ou outras emergências, ou pelo sofrimento daqueles que dele dependem. A prosperidade começa na mente e é impossível com uma atitude mental que lhe é hostil. Não podemos atrair opulência mentalmente através de uma atitude miserável que afugenta o que almejamos. Devemos pensar prosperidade antes de chegarmos a ela.

Nossas circunstâncias na vida, nossa condição financeira, nossa pobreza e nossa riqueza, nossos amigos ou a falta deles, a nossa condição de harmonia ou desarmonia, são em grande parte decorrência de nosso pensamento.

O sucesso vem através de um processo mental científico perfeito. O homem que se torna próspero acredita que vai ser próspero. Ele tem fé em sua habilidade para ganhar dinheiro. Ele não começa com a mente cheia de dúvidas e medos, e todo o tempo a falar e a pensar em pobreza, a andar como um mendigo e a se vestir como um mendigo. Ele se fixa naquilo que está determinado a conseguir, e não admite uma imagem oposta em sua mente.

O homem que espera prosperidade está constantemente criando dinheiro em sua mente, construindo a sua estrutura financeira mentalmente. Deve haver uma imagem mental da prosperidade em primeiro lugar; a construção em torno dela é relativamente fácil.

Para sermos prósperos devemos nos colocar numa atitude próspera. Devemos pensar opulentamente, devemos sentir opulência no pensamento, é preciso exalar confiança e segurança. Nossa atitude mental para com a coisa pela qual estamos nos esforçando e o esforço inteligente que colocamos para realizá-la medirá nossa realização.

O homem que quer ter sucesso deve pensar sucesso, deve pensar para cima. Deve pensar progressivamente, criativamente, construtivamente, inventivamente e, acima de tudo, otimistamente.

A atitude mental que temos para com nosso trabalho ou nosso objetivo tem tudo a ver com o que realizamos.

Muitas mentes positivas tornam-se negativas por influências que destroem sua autoconfiança. Elas gradualmente perdem a fé em si mesmas.

Toda a filosofia de eficiência e felicidade consiste na afirmação vigorosa e consistente da coisa que estamos tentando ser, e tentando fazer.

Alumiar

Publicado em ARTIGOS, AUTOCONTROLE por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado