9
outubro

‘Smartphones’ Hábitos para transformar você num antissocial

Não é incomum encontrar em aeroporto, ou em qualquer outro espaço público, uma dúzia ou mais pessoas completamente consumidas pelo que está acontecendo na tela do seu smartphone, com a exclusão do mundo ao seu redor.

Apesar de seu poder para se conectar, smartphones também são usados para desligar seus proprietários. Em um estudo do Pew Research Center, 30% dos pesquisadores de 18 a 29 anos afirmaram já ter fingido estar usando seu telefone para evitar a interação com as pessoas ao seu redor.

Smartphones e até mesmo simples celulares velhos, obviamente, são populares, bem como para a recuperação da informação rápida (tanto que sua ausência pode causar ataques de pânico entre alguns usuários). “Na verdade, a metade dos 2.277 proprietários de telefones móveis pesquisados tinha usado seu telefone durante a pesquisa para obter informações que precisavam de imediato”, explica Aaron Smith, especialista da Pew, que liderou o estudo.

Cerca de 40% dos proprietários de smartphones informaram que ao se encontrar em uma situação de emergência seu telefone ajudou muito. E 42% admitiram ter usado seus celulares simplesmente para afastar o tédio. por Larry Greenemeier via Scientific american

Publicado em ARTIGOS, AUTOCONTROLE por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado