21
setembro

Roteiro para um Bom Sono

Existem vários passos que pode tomar para se livrar da insonia e ter um sono normal.

Conheça algumas recomendações da terapia cognitivo comportamental.
Esta terapia contra a insonia ajuda as pessoas a resolverem o seu problema de uma forma natural e sem remédios.
Você pode melhorar o seu sono e fazer a insonia desaparecer com alguns hábitos, e sem medicamentos ou fármacos! Isso é possível fazer e ao mesmo tempo vai aumentar a sua qualidade de vida.
Aqui estão os passos para um bom sono:
  1. Treine a mente para, não levar a questão para a cama. Se o pensamento vier, desvie para outro, que lhe traga conforto.
  2. Verifique que reação tem em relação à insonia. Fica irritado só de pensar se conseguira dormir? Mude essa percepção. Encare o problema como algo circunstancial.
  3. Quando fizer algo para dormir, como tomar um banho morno, não pense que a atitude resultará em uma noite bem dormida. A espectativa pode gerar ansiedade e isso atrapalha o sono.
  4. Analise seus hábitos de sono. Se sabe que vai dormir às duas da manhã, só vá para a cama neste horário. Porém, até chegar o sono não permaneça na cama. Fique em um ambiente tranquilo, mas fora da cama.
  5. Se acordou durante a noite, saia da cama. Fazer esforço para dormir trará mais irritação e contração muscular, piorando a situação. Vá a um ambiente com luz parcial.
  6. Faça exercícios respiratórios para reduzir a ansiedade na hora de dormir
  7. Fique menos tempo na cama. Ter alguma privação de sono deixa a pessoa mais cansada de noite. Uma vez que o sono melhore, o tempo de repouso é aumentado gradualmente.
  8. Quem troca o dia pela noite ou desperta cedo pode se expor por alguns minutos por dia a uma intensa fonte de luz para acertar o relógio biológico.
Estes passos ajudam qualquer um a dormir mais e a se livrar das insonias. Boa sorte!
Publicado em ARTIGOS, AUTOCONTROLE por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado