28
abril

Reportagens Especiais ”Globo repórter”

Catador de lixo ganha a vida com reciclagem e defende meio ambiente Sérgio da Silva Bispo se tornou presidente de uma cooperativa de catadores de lixo instalada no centro de São Paulo. Cada dia de trabalho carregado nas costas, subindo e descendo ladeiras. Impressionante como o homem franzino consegue manobrar tanto peso com técnica e estilo de bailarino. Mas é serviço bruto. Globo Repórter

PARTE 2 – (Em Porto Alegre, crianças aprendem a ter consciência ambiental na escola) Na cidade que utiliza coleta seletiva há 21 anos, crianças dão exemplo e mostram que se preocupam com o meio ambiente desde cedo.

PARTE 3 – ( Cooperativa em São Paulo investe na reciclagem de aparelhos eletrônicos ) A cooperativa mantém convênio com a prefeitura para fazer um serviço completo: coleta, triagem e reciclagem do lixo eletrônico.

PARTE 3 – ( Oficina de carro evita desperdício de energia e recicla óleo ) Engenheiro mecânico formado também em gestão ambiental mostra como criou a oficina mais limpa e sustentável do Brasil.

Publicado em AUTOCONTROLE, MOTIVAÇÃO, REPORTAGEM por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado