21
novembro

Quiropraxia Veterinária

Não é a toa que a expressão “espinha dorsal” é usada em diversos discursos para enfatizar a importância ou fundamento de alguma idéia.

A também chamada coluna vertebral abriga o grande carro chefe de qualquer organismo, seu grande administrador e interpretado: o sistema nervoso.

Grosso modo, o corpo funciona como uma empresa. Poderíamos comparar o cérebro ao gerente desta empresa e o corpo a todos os funcionários e suas atividades.

Para saber tudo o que acontece e tomar decisões, o gerente precisa receber informações e a partir delas lançar ordens. Para isso, os funcionários precisam enviar estas informações e, recebendo as ordens, por tudo em prática. Para que isso funcione perfeitamente bem, o meio de comunicação entre ambos os lados deve estar íntegro.

Eis que a medula espinhal e suas raízes nervosas são as responsáveis pela integridade e boa troca de informações entre sistema nervoso central e periferia. Enquanto invólucro protetor, a coluna vertebral tem papel direto e crucial na eficiência de todo este processo.

Podem ocorrer interferências no processo de transmissão dos sinais a partir do momento em que as vértebras perdem seu movimento natural. O reflexo disso será dependente da localização desta vértebra, a porção medular correspondente e há quanto tempo este processo está ocorrendo. Com este raciocínio em mente, pode-se indicar o tratamento para a maioria dos problemas de saúde e para animais de todas as idades.

Enquanto terapia manual e holística, a Quiropraxia Veterinária procura explorar a capacidade inata de cura de todo o indivíduo, que se traduz na manutenção do equilíbrio e saúde, garantindo clareza e correção nas informações trocadas entre gerente e empresa. Apesar de atuar em estruturas individualmente, lança mão das interações entre estas e o movimento em que estão envolvidas, assim como a sua relação com o sistema nervoso. Através de ajustes precisos e suaves, restabelece a função ideal da coluna vertebral, potencializando a função nervosa, acelerando a reabilitação ou mesmo promovendo saúde e bem estar para os animais. Quiropraxia Veterinária é saúde ao alcance das mãos!   Katherine P. Colomba

Publicado em ARTIGOS, AUTOCONTROLE por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Uma ideia sobre “Quiropraxia Veterinária

  1. Pingback: Quirotherapy | O que é Quiropraxia Veterinária | Dra. Katherine Colomba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado