22
março

Psiquiatria virtual

Pessoas que sofrem de depressão e estão em busca de tratamento podem se inscrever em pesquisa realizada pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo para receber atendimento psiquiátrico online e gratuito. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail agendamento.ipq@gmail.com Só pacientes que moram em São Paulo ou próximo.

Serão selecionados 100 pacientes que vão ser divididos em dois grupos. Metade receberá atendimento presencial e a outra metade atendimento virtual – trata-se de consultas mensais de 20 minutos pela internet, mais medicação entregue por um motoboy. O tratamento dura um ano.

Segundo a psicóloga Ines Hungerbuehler, pesquisadora do Laboratório de Neurociências do IPq, o objetivo é verificar se o atendimento psiquiátrico virtual é tão eficaz quanto o presencial.

“Será uma forma de ampliar o acesso e a eficácia do acompanhamento do paciente crônico e, ao mesmo tempo, liberar o ambulatório para os casos agudos, que realmente precisam de um contato presencial.”

Publicado em AUTOCONTROLE, MENTE, SAÚDE por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado