16
junho

Psicólogo do Amor Thiago de Almeida

Por que algumas mulheres aceitam permanecerem em relacionamentos que exibem sinais de fracasso com pessoas violentas?

É interessante observar que ninguém se enamora, mesmo que por pouco tempo, está satisfeito com o que tem e com o que é. 

E esta é uma das raízes do enamoramento. Em alguns casos, como o das mulheres ao escolherem seus parceiros, acredito que o romantismo e seus ideais tenham um papel muito forte em tudo isso, e o fator “esperança” também.

Muitas mulheres acreditam que o parceiro vá melhorar um dia e se permitem a coisas absurdas a espera de dias (meses, anos…) melhores. E acham que não vão encontrar outra pessoa, e assim, agüentam verdadeiras violências psicológicas e físicas porque abstraem seletivamente as expectativas daquele relacionamento e lembram somente os momentos bons, descontextualizando todo o resto, dos carinhos não recebidos, de cada palavra que a maltratou, de cada de gesto de amor sublimado e sofrem muitas vezes caladas por achar que os amores que sentem pelos seus parceiros possam regenerá-lo, e assim, acostuma-se a sofrer com a solidão, acompanhadas de um parceiro muitas vezes ausente fisicamente e omisso emocionalmente.

Muitas mulheres acreditam que a felicidade, normalmente, esteja associada a outro ser humano, e nesse caso, ao parceiro amoroso, o que também as leve a permanecerem em relacionamentos que exibam manifestos sinais de fracasso. Dessa forma, por edificar sua esperança na outra pessoa, agem como se fosse a obrigação delas de fazer o relacionamento “dar certo”, como se o parceiro e fosse um príncipe que viesse salvar as mulheres delas mesmas.  E assim, vai acostumando com aquela pessoa, ser mais tolerante ao que nos incomoda, até porque, as mulheres gostam de coisas duradouras e que, por exemplo, não arriscariam um namoro de anos por uma noite de paixão intensa.
Publicado em ARTIGOS, AUTOCONTROLE por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Uma ideia sobre “Psicólogo do Amor Thiago de Almeida

  1. Cara to com um problemão…..é q assim….amo ela cara,demais…mais ela é bipolar ta ligado…aii eu meio q fico cm medo….e tbm o ex namorado dela ainda gosta dela e deu uma caixa de bombom pra ela…..maluco eu n sei oq fazer….pq tem vez q eu digoo “te amoo” e ela fala “eu tbm” mais tbm tem vez q ela fala”tbm….muito”e maluuco eu sou um pouco ciumento….e tem 14 meninos q gostam dela….ela diz q nem da bola….mais cara isso me irrita muito…..eu só quero ficar bem cm ela sempre cara

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado