3
abril

Pistantrofobia – Já ouviu falar sobre isto?

Pistantrofobia – É o medo exagerado de confiar nas pessoas, devido a experiências negativas do passado. Lendo algumas postagens na net me deparei com esta palavra Pistantrofobia  e resolvi pesquisar e compartilhar com vocês.

Um medo para ser patológico deve causar danos significativos no cotidiano do sujeito. No caso de pessoas que sofrem com a Pistantrofobia as suas relações ficam bastante comprometidas, gerando danos em toda esfera social, pois em tudo que é social (casa, escola, trabalho, etc.) encontramos relações e acredito que boas relações só se estabelecem na confiança, sem ela nenhum laço permanece por muito tempo. Falando metaforicamente quando dou um laço e deixo o nó frouxo com o passar do tempo esse laço se desfaz, por mais bonito que tenha ficado.

O mesmo acontece com as relações, sem o nó forte da confiança não há amor, respeito, carinho, admiração e amizade que resista e se esse  nó com o tempo se desfaz.

Muito complicado também é deixar de fazer laços por medo, devido a um passado negativo que não volta mais. Uma vida sem laços de diversas cores e tamanhos e como um jardim sem flores ou uma horta sem frutos.

Você tem sofrido de Pistantrofobia? Procure um especialista ele poderá a te ajudar!

Fonte – ruivadefarmacia

Publicado em ARTIGOS, AUTOCONTROLE por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado