20
novembro

Pedro Pimenta, uma história de superação!

Um adolescente brasileiro, Pedro estudou e praticou esportes como qualquer adolescente. Ele tinha uma ampla vida social e estilo de vida saudável, até que, de repente, começou a se sentir mal no dia 11 de setembro de 2009. Algumas horas depois, Pedro fui internado no hospital com menos de 1% de chances de sobreviver.

Pedro tinha contraído uma forma fatal de meningite que se espalhou através de sua corrente sanguínea. Com a maioria dos seus órgãos não funcionando e um risco eminente de morte, seus amigos mais próximos e familiares se revezavam para dar suas despedidas. Milagrosamente, Pedro deixou o hospital vivo, seis meses e dois comas mais tarde,  teve todos os seus membros amputados acima dos cotovelos e joelhos.

Especialistas destinavam Pedro a uma vida na cadeira-de-rodas, dizendo que nenhum outro amputado em sua situação obteve sucesso em viver uma vida com quatro próteses. Sozinho nesta situação, Pedro não desanimou.

Ele procurou aconselhamento e orientação sempre que disponível, determinado a viver de forma independente. Apenas 10 meses após deixar o hospital, a força que ele nunca soube que tinha surgiu, Pedro doou sua cadeira-de-rodas e desde 6 de dezembro de 2010, ele nunca mais se sentou em uma.

Hoje em dia, Pedro faz palestras motivacionais nos Estados Unidos e no Brasil. No seu dia-a-dia, vive uma vida independente e cursa Economia numa faculdade no sul da Flórida.

Pedro inspira qualquer um que ele se depara, e mostra-lhes a força que existe em todos nós. Hoje, muitas pessoas estão estressadas no trabalho, insatisfeitos com suas vidas, e geralmente infeliz. Pedro demonstra a essas pessoas que todos nós temos o poder de superar qualquer situação na vida.



Diga “Olá” para Pedro em sua página no Facebook AQUI

Comentários via Facebook

comentários



Uma ideia sobre “Pedro Pimenta, uma história de superação!

  1. Depois de ver a publicação acima descobri que a amputada sou eu… e que eu me limito muito com os problemas que eu acho que eu tenho e, amputo todos os dias o meu poder de superação…. obrigada por me mostrar o quao amputada mentalmente eu me torno todos os dias…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado