9
outubro

Pai constrói um diário virtual com cartas escritas para os filhos lerem no futuro

Pedro Fonseca, criador e escritor do blog, Diz: “Esse aqui é um blog de pai para filhos. Com todo amor que tenho dentro e fora de mim”. O “Do seu Pai” funciona como um diário virtual em que o autor registra os momentos dos filhos João e Irene e em cada foto contém textos especiais direcionados aos filhos.

Texto que Pedro escreveu para a Revista TPM

“Espero que coisas prováveis prevaleçam. Que eu viva muito – e meus filhos mais ainda. Portanto, espero também que eles se despeçam de mim – e não eu, deles. Nessas esperas e esperanças, eu alimento os dias com o que há de mais clichê, como acordar ao lado de João e Irene, poder passar cada vez mais tempo na vida deles, que já não é a minha, mesmo eles ainda sendo dependentes de mim.

Acompanhá-los na caminhada, mesmo que ainda nem saibam andar (Irene nem desconfia e João já corre, mas tão desengonçado quanto um pato em fuga descendo uma ladeira). Suas comidas, suas dores, seus olhares, suas vontades, suas decepções, suas conquistas. Tudo isso faz parte dessa história clichê que quero ter e escrever, deixar registrado no blog. E se um dia eles lerem, um dia como este, só que na vida deles (e não na minha), que eles tenham a certeza de que a melhor história que eu pude escrever contava algo sobre um pai que descobriu, nos filhos, a si próprio.”

Veja mais fotos no Do seu pai

Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado