30
junho

Os 8 Códigos da Inteligência

Primeiro Código da Inteligência: Código do Eu como gestor do intelecto, exercer a arte da duvida, da crítica e da determinação. Deixando a condição de espectador passivo frente a vida e tornando-se autor da sua própria história.

Segundo Código da Inteligência: Código da Autocrítica – pensar nas conseqüências dos comportamentos. A memória não obedece a nossa vontade. Tudo que vivemos é registrado tudo que falamos e arquivado. Por isso pense antes de agir!
Terceiro Código da Inteligência: Código da Psicoadaptação ou da Resiliência – capacidade de sobreviver às intempéries da existência. Aplausos e vaias, risos e lagrimas fazem parte do teatro da vida.
Quarto Código da Inteligência: Código do Altruísmo – capacidade de se colocar no lugar dos outros.
Quinto Código da Inteligência: Código do Debate de Idéias.
Sexto Código da Inteligência: Código do Carisma.
Sétimo Código da Inteligência: Código da Intuição Criativa.
Oitavo Código da Inteligência: Código do Eu como Gestor da emoção.
Fonte
Publicado em ARTIGOS, AUTOCONTROLE por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



3 ideias sobre “Os 8 Códigos da Inteligência

  1. É realmenre muito difícil decifrar o maior mistério da humanidade,a espécie humana.Um ser único mas que ao mesmo tempo se encontra em uma grande quantidade.Não se pode confiar em si,já que somos traidores de nós mesmos.Como mudar isso?Dentro de nós existe um mundo ainda maior do que o que está do lado de fora,um mundo único e simplesmente indecifrável.Se não passarmos a nos questionar e a corrigir nossos atos,certamente criaremos monstros onde existe um ser muito amado e desenhado aos mínimos detalhes por um alguém que vai álém da existência.É preciso recriar um EU dominante e não dominado.

    • Não se pode negar,essa é amais pura verdade.O ser humano tem se tornado uma espécie muito complexa e ao mesmo tempo muito irracional.Suas atitudes mostram que quanto mais espaço ele domina menor é a luta pela igualdade de um todo.O resultado são seres mais egoístas e mesquinhos,tomados pela ignorância e pelo individualismo.A identidade humana tem sido perdida aos poucos.Já não somos donos do autocontrole.A verdade é que nossos valores deixaram de ter importância quando nos deixamos dominar pelo egoísmo.Devemos dar a volta por cima e recuperar tudo aquilo que perdemos com o tempo:aliderança do EU.

  2. frente a tantos acontecimentos que envolve condutas descontroladas e mesquinhas, mas que muitas vezes são tidas como comum na sociedade pensamos se realmente vale a pena manter o bom censo e autocontrole em uma sociedade em que a armonia em nosso dia a dia esta sempre por um triz e ñ depende somente do autocontrole + do circulo que nos envolve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado