5
julho

O torcedor do Corinthians que atropelou pelo menos 20 pessoas na madrugada desta quinta-feira (5)

Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas no Tatuapé nesta madrugada. Segundo a polícia, jovem havia bebido; ele ficará preso.

O torcedor do Corinthians que atropelou pelo menos 20 pessoas na madrugada desta quinta-feira (5) no Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, O jovem foi preso e encaminhado para exame de corpo de delito no Insituto Médico-Legal (IML) nesta manhã.

Além do motorista, outros três corintianos estavam dentro do carro. Segundo o delegado, duas pessoas atropeladas tiveram lesões graves e deverão passar por cirurgia. O motorista foi agredido e precisou ser socorrido.

O atropelamento de torcedores foi a ocorrência mais grave registrada na comemoração pelo título da Libertadores na capital paulista. Na madrugada, houve registro de tumulto e confronto entre torcedores e Polícia Militar na Avenida Paulista, onde vidros de uma agência bancária e de uma estação de Metrô foram quebrados.

De acordo com a Prefeitura, 12 ônibus foram depredados em diversos pontos da cidade.

Na entrada do Pacaembu, antes do começo do jogo, houve confronto que deixou ao menos sete torcedores feridos.

Matéria completa no G1

Por: Rodrigo Oller

Eu associo futebol a: Violência, desordem, fanatismo e rivalidade fútil. Mesmo que você seja contra a todas essas violências e bagunças, só o fato do incentivo do mesmo você também se torna responsável por tudo isso! De forma indireta a sua colaboração incentiva a massa fanática; o resultado é tudo menos esporte.

Mais um grande motivo o porque eu não gosto de futebol…Quanto tiver leis rígidas e menos fanatismo! eu mudo minha opinião a favor a esse esporte. A idolatração exagerada por um clube que está pouco se lixando para o torcedor são motivos suficientes para gerar uma guerra urbana! motivo fútil não acham! ”País onde crianças sonham em serem jogadores em vez de serem pensadores”

Temos uma cultura onde crescemos em um ambiente familiar já enraizada no futebol, a criança já cresce gostando do time do pai ou da mãe, e desde pequeno aprende o significado da rivalidade entre os times..Resultado somos fabricantes de fanáticos

Publicado em ARTIGOS, AUTOCONTROLE, NOTÍCIAS por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado