17
maio

O poder não muda as pessoas, o poder revela!

O poder não muda as pessoas, o poder revela!
Quando você quiser conhecer uma pessoa, dê o poder a ela. Só se conhece o soldado quando ele vira tenente. Algumas pessoas, ao chegarem ao poder, tornam-se alvo de críticas na medida em que suas atitudes, convicções e ideologias começam a se apresentar em desacordo com posturas adotadas antes da vida pública.

Sabe aquele político que antes de entrar na vida pública pregava a moralidade, combatia a corrupção, pregava conceitos e princípios admiráveis de vida, e depois que entra na vida pública, começa a praticar atos em desacordo com tudo aquilo que pregava?

Isso é muito mais comum do que imaginamos, pois o dinheiro fácil por intermédio da corrupção, as bajulações dos oportunistas e falsos amigos, o jogo do poder e as vaidades afloram no exercício da vida pública desses indivíduos fracos espiritualmente.
E daí surge a clássica pergunta: O poder muda as pessoas?

Não! O Poder não muda as pessoas, o poder apenas revela e potencializa os defeitos de uma pessoa. Um prefeito ou vereador não se tornou mais ou menos corrupto pelo exercício da vida pública, mas encontrou na vida pública a oportunidade de receber comissões, propinas e outros mais. Quando você quiser conhecer uma pessoa, dê o poder a ela. Só se conhece o soldado quando ele vira tenente.
Reflitam sobre isso, fiquem com Deus e até breve! Autor: André Maria

Publicado em ARTIGOS, AUTOCONTROLE por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Uma ideia sobre “O poder não muda as pessoas, o poder revela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado