5
julho

O Poder de Uma Palavra

Todos os seres vivos tem um modo muito característico de se comunicar. As flores, na falta de nutrientes perdem o viço, comunicando sua necessidade. Os animais, em geral, se comunicam pela linguagem corporal e também por suas “falas” muito características.

Os seres humanos transmitem sua mensagem, também, por meio de gestos; contudo, sua principal forma de comunicação é por meio das palavras.
Há uma conhecida historia que diz que quando as pessoas estão com raiva de alguém, gritam, mesmo estando perto, pois seus corações estão distantes, ao contrario dos enamorados, que sussurram, ou apenas se olham para se entender, pois seus corações encontram-se perto.
A palavra tem um poder tão forte, que tem a força de motivar as pessoas para o sucesso. Uma palavra amiga, tem o poder de confortar corações. Uma boa conversa nos traz a tona uma vida de recordações; ao contrário, palavras como “te odeio” ou “você não é capaz” pode deixar marcar muito grandes na vida das pessoas, causando uma grande destruição em sua autoestima.
As palavras podem até mesmo nos proporcionar saúde, pois é comprovado que a repetição constante palavras de ódio e rancor fazem mal a saúde, tanto de quem fala, quanto para quem ouve, pois causam sentimentos negativos; ao contrário, palavras de amor e carinho são um bom remédio para a vida, pois trazem bons sentimentos que fazem bem para o corpo e para a alma.
Um velho provérbio já dizia que há três coisas que não podemos voltar atrás “a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida”. Por isso, devemos escolher muito bem a palavra que vamos usar para não ferir as pessoas eternamente e para que cativemos mais amigos para nossa vida, pois ter amigos é uma boa garantia de uma vida feliz.
Publicado em ARTIGOS, AUTOCONTROLE por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado