31
maio

Dica de Leitura – MULHERES IMPULSIVAS

Trecho do livro
Mulheres Inteligentes relações Saudáveis
Reagem pelo fenômeno bateu-levou, ação-reação. Não levam desaforo para casa. Seu eu não é gestor de seus pensamentos nem muito menos de sua língua. Falam o que pensam. Devido à quantidade e janelas traumáticas na MUC ( memória de uso contínuo ) e ME ( memória existencial ) construída ao longo de sua história, tornam-se extremamente reativas: à mínima contrariedade dos filhos, alunos, parceiro, amigos, rebatem com agressividade.
Aspectos Positivos.
São mulheres determinadas, sabem o que querem, embora atropelem quem esteja em seu caminho. São produtivas, criativas e, às vezes, imaginativas e sonhadoras. São agradáveis desde que não sejam frustradas. Algumas mulheres impulsivas são conscientes de sua falta de controle e sofrem por isso. Deveriam equipar seu Eu para trabalhar as leis fundamentais das relações saudáveis.
Aspectos negativos
Machucam com facilidade quem está a seu redor. Plantam janelas Killer na cidade da memória de quem mais amam. Seu eu tem baixo nível de tolerância à frustração. Deixam todos os íntimos pisando em ovos, pois não sabem como estará seu humor naquele dia. Ainda que sejam pessoas fascinantes, suas palavras e reações impensadas e impulsivas geram uma fonte de atrito com parceiro, filhos e amigos. Às vezes, têm necessidade neurótica de mudá-lo.

São fáceis de construir relações sociais e rápidas para destruí-las. Têm grande chance de contribuir para que seus filhos sejam ansiosos e intolerantes por não ensiná-los a arte da paciência. Algumas mulheres impulsivas dizem que falam o que pensam, mas tal característica é mais reflexo de seu descontrole do que de sua maturidade. A impulsividade é um mecanismo vicioso do Eu que não aprendeu o alfabeto da arte de pensar antes de reagir e nem da oração dos sábios: o silêncio. Uma pessoa impulsiva não muda se apenas construir janelas light solitárias dessas funções da inteligência. Ela precisa exercitar a lei do maior esforço para construir ao longo dos meses ou anos bairros inteiros na cidade da memória.

PARA HOMENS INTELIGENTES
Homens inteligentes sabem lidar com os focos de tensão. Nos atritos, fazem a oração dos sábios, o silêncio proativo: primeiro esperam as labaredas da ansiedade passar para depois opinar. São fortes por fora, mas frágeis por dentro!
Homens inteligentes entendem que as diferenças com uma mulher, se bem trabalhadas, ao invés de destruir a relação, podem temperá-la, mas, se mal trabalhadas, podem produzir um sabor insuportável.
Publicado em AUTOCONTROLE, DICA DE LEITURA por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Uma ideia sobre “Dica de Leitura – MULHERES IMPULSIVAS

  1. >bela materia , eu sou totalmente a fovor e apoio que o ser humanod evbe viver seus impulsos, menos para o mal, mais aquele impulso que vem de dentrola do fundo da alma, tipo qdo estamos apaixonadas, ou queremos vencer em algo, dve se usar sim os impulsos, e segui-los porque nao? é muito gostoso ser altentica nao fazer tipo, ainda mais quando encont6ramos algume que nos unspira impulsos ohohohoho bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado