5
abril

Mulher de 95 anos recebe diploma universitário nos EUA

Ela fez cursos por correspondência pela primeira vez em 1978 em sua casa em Jetmore (Kansas).

Uma americana quebrou o recorde mundial estudantil ao receber o diploma universitário aos 95 anos, informou nesta segunda-feira a Universidade Fort Hays de Kansas (centro).
Nola Ochs, nascida em 1911, recebeu a licenciatura de estudos gerais com ênfase em História, durante cerimônia de entrega de títulos no campus onde vivia com os demais colegas.

“Foi formidável. Todo o mundo se levantou para me aplaudir”, contou Ochs. Ela fez cursos por correspondência pela primeira vez em 1978 em sua casa em Jetmore (Kansas). Depois da morte do marido, um agricultor, começou a estudar “para passar o tempo e fazer o que me agradava”, declarou.

No ano passado, ela decidiu viver no campus, onde residem 4.500 estudantes, para concluir finalmente sua licenciatura. “Estudei História porque, como sabem, fui testemunha de muitos fatos e isso me interessa. Tenho em mim uma necessidade de sempre saber mais”.

“Os estudantes me aceitaram no campus como se fosse uma outra colega qualquer. Chamam-me pelo nome, o que me agrada muito”, confessou Ochs. “Espero inspirar outras pessoas com meu exemplo, porque é necessário aprender sempre”, afirmou.

Publicado em AUTOCONTROLE, MOTIVAÇÃO por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado