20
janeiro

Motivos que os relacionamentos não duram

Você já parou para pensar, quais foram seus erros cometidos em um relacionamento passado?
Claro que todos nós cometemos erros, ninguém é perfeito, mas  podemos evitar vários acontecimentos frustrantes em nossa relação. Hoje em dia, tem vários casais que vivem só de aparência perante a sociedade, não existe mais aquela paixão, aquele carinho, aquele afeto. Mas calma, nem tudo está perdido e nem todos pensam dessa maneira. Há muitas pessoas correndo atrás do mesmo objetivo: A felicidade.

Vamos dar algumas dicas para você que está sempre se perguntando: Porque meu relacionamento passado não deu certo?

Muitas pessoas não aprendem e continuam cometendo os mesmos erros e motivos que levaram a terminar o relacionamento anterior.

Se você terminou por algum motivo, e arruma outra pessoa e continua agindo da mesma forma que agia antes e não se esforça em mudar, pode ter certeza que irá terminar de novo.

Relacionamentos passados devem servir de aprendizado para o próximo ou próximos relacionamentos. Devemos nos perguntar: Porque essa pessoa entrou na minha vida? E porque essa pessoa saiu da minha vida? Será que me tornei melhor ou pior?

Se você não fizer essas perguntas para si mesmo, infelizmente vai termina o primeiro, o segundo, o terceiro e assim por diante e você nunca aprenderá com os erros do passado.

Pode ser uma ficante, ou até mesmo um namoro, você tem que aprender com os seus erros do passado, para não comete-los no presente.

Uma coisa você tem que por na cabeça, não existe príncipe encantado e muito menos bela adormecida. Muitas pessoas terminam o namoro muito fácil, porque idealizam uma pessoa perfeita.

Com o passar do tempo começa a ver que a outra pessoa tem defeitos e acabam terminando, arruma outra, termina de novo, arruma outra e outra e nunca tem um relacionamento estável. Pois não aceita que o outro erre, não aceita que o outro não seja perfeito. Quem procura perfeição, acha a frustração!

Para um relacionamento ser duradouro e cheio de amor, deve haver acima de tudo o respeito. Algumas pessoas pensam que devem conviver com pessoas que tem o mesmo gosto, que pensam iguais. Se você pensa dessa maneira, é um forte candidato(a) a ficar sozinho.

Respeito gera respeito e você tem que respeitar o gosto da outra pessoa. Se você ouve funk, rock, forró e ela prefere samba! Você terá que respeitar o gosto e não ficar criticando, guarde as suas criticas para você ou quando estiver numa roda de amigos que curte o mesmo estilo musical.

Em um relacionamento onde existe amor requer sacrifícios. Se você procura um namoro só para ter prazer, é melhor ficar sozinho. Quem ama, se sacrifica pela felicidade do outro.

Não procure a pessoa ideal, e sim procure a pessoa que te faça feliz. Num relacionamento tem que haver sacrifícios um pelo outro. Se você não é uma pessoa que faz sacrifico para manter seu relacionamento, então não vai conseguir ficar com ninguém.

Vai começar vários relacionamentos e vai acabar sozinho. Não devemos nos rebaixar ou ferir nossos princípios para fazer o gosto da outra pessoa. Mas abrir mão de algumas coisas vai ser muito saudável para a relação.

Fonte: ultracanal

Veja também:

O Casamento mais Longo das Américas
Conheça as atitudes românticas que não saem de moda
Decepção amorosa como gatilho para depressão

Publicado em ARTIGOS, AUTOCONTROLE por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado