29
março

Michael J. Fox Otimista

Atualmente o ator de 50 anos tem feito algumas participações em séries e dedica-se sobretudo à sua Instituição Michael J. Fox, que financia estudos sobre a cura do Mal de Parkinson.

A cena é famosa e serviu de inspiração para muita gente nos anos 1980. Alguém dizia: “Você é um covarde, Marty McFly”. O sinal de alerta na cabeça daquele jovem de uns 18 anos acendia. McFly se virava, fazia cara de enfezado e cravava: “Ninguém me chama de covarde”. As plateias dos cinemas deliravam com aquele baixinho meio loser, com quem qualquer adolescente podia se identificar. McFly foi o herói de uma geração. E nunca foi covarde.

Michael J. Fox, ator que interpretou McFly na trilogia “De volta para o futuro”, também não. Depois de construir uma carreira de 25 anos como astro de cinema e TV, Fox veio a público em 1998 para revelar ao mundo que sofria do Mal de Parkinson. O significado do anúncio era imenso para um astro que, pouco antes, havia recebido um Globo de Ouro como protagonista da série americana de comédia “Spin City” – entre os sintomas do Parkinson, a perda de expressão facial, a dificuldade de fala e o descontrole motor são barreiras para um ator. Mas a coragem de Fox não parou por aí: em 2000, ele criou a Fundação Michael J. Fox, uma instituição cujo principal objetivo é descobrir a cura do Parkinson e que se tornou referência no mundo. De um ator de talento, Fox, então, virou um exemplo.

Michael J. Fox, células-tronco e a campanha eleitoral para o congresso dos EUA em 2006. Sbt Brasil. Reportagem

Especial De Volta Para o Futuro Para todos os fãs que gostam desse clássico.


De Volta para o Futuro – Como estão os atores hoje?

Um dos meus filmes favoritos é a trilogia – Resolvi então postar fotos de como estão hoje alguns atores da trilogia De Volta para o Futuro.

Publicado em AUTOCONTROLE, MOTIVAÇÃO por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



2 ideias sobre “Michael J. Fox Otimista

  1. Essa trilogia do “De volta para o futuro” é emocionante, um filme que amo em questão, com atore incríveis! Altas risadas, não me canso de ver. Um filme de uma ótima direção. Parabéns para o diretor. Força para o “Michael J. Fox”, para vencer o Mal de Parkinson. Que ele consiga uma cura para essa terrível doença, só é ter Fé em Deus, pois Ele tudo pode!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado