28
novembro

Mexicano que passou por transplante de braços faz reabilitação em hospital

Gabriel Granados, 53, recebeu novos membros após cirurgia feita em 2012.

O mexicano Gabriel Granados, perdeu seus dois braços após receber uma alta descarga elétrica. Ele ganhou outros dois membros e já recuperou grande parte dos movimentos (Foto: Henry Romero/Reuters)

A vida do mexicano Gabriel Granados, de 53 anos, mudou depois que perdeu seus dois braços após receber uma alta descarga elétrica, em 2011. Foi necessário amputar os membros.

Mas em maio de 2012, Granados passou por uma cirurgia que durou 17 horas para transplantar outros dois braços. Eles pertenciam a um homem de 34 anos que teve morte cerebral após ser atingido por arma de fogo.

A operação foi a primeira do tipo na América Latina e contou com a ajuda de cinco cirurgiões plásticos, cinco enfermeiras e três anestesistas. O mexicano recuperou a maioria dos movimentos após o procedimento médico e segue atualmente em processo de reabilitação em um hospital da Cidade do México.

Ele passou por uma cirurgia em 2012 que durou 17 horas e contou com uma grande equipe de especialistas (Foto: Henry Romero/Reuters)

Os novos membros transplantados vieram de um doador que morreu após ser baleado (Foto: Henry Romero/Reuters) via: Do G1

Publicado em AUTOCONTROLE, MUNDO, NOTÍCIAS por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado