9
janeiro

Melhor na Vida, melhor na empresa

Devido a um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, com cotidiano muito agitado, prazos apertados e acúmulo de tarefas em função da dupla jornada (trabalho/casa), é cada vez mais comum nos profissionais, o surgimento de problemas de saúde, tanto físicos quanto emocionais. Entre eles estão, dores pelo corpo, falta de concentração, irritabilidade, dificuldade na sociabilidade, falta de interesse e morosidade na realização das tarefas.

Com a qualidade de vida comprometida, o rendimento profissional cai a níveis consideráveis e afeta negativamente a carreira e o desempenho da equipe como um todo. Você vem se sentindo assim? Quais são as atitudes que devem ser tomadas para que você consiga reverter esse quadro e se sentir mais disposto e feliz em sua carreira profissional?

Não espere a situação mudar, não conte apenas com a empresa investindo em você, viabilizando um tratamento ou lhe oferecendo benefícios que você considera importante. Faça você por você mesmo!! O empreendimento é seu e vale sua qualificação profissional, o que garantirá sua empregabilidade, tornando-o motivado, mais dinâmico, interessado e criativo, demonstrando uma melhor performance profissional.

Comece cuidando da saúde! Procure praticar uma atividade física que lhe seja prazerosa e lhe traga diversão! Perceba se essa atividade permite que você interaja com outras pessoas e principalmente, procure manter-se saudável e ativo em todos os níveis. E não esqueça de aliar à essa atividade, um cardápio balanceado com alimentos de qualidade. Você certamente irá se sentir melhor!

Invista em você, procure fazer cursos que você goste. Se possível, aqueles que poderão lhe ser úteis em sua carreira profissional, acrescentando mais conhecimento e habilidades. Uma vez por semana (ou mais), faça uma atividade cultural, vá ao teatro, ao cinema, um bom jantar e viaje sempre que puder!

Passe mais tempo com seus pais ou com seus filhos… Eles têm muito a lhe ensinar, volte a ser criança, brinque, nem que seja por alguns minutos… Tenha amigos, ria muito, tenha boas conversas! Quem sabe um hobby, ouça boas músicas, preste atenção em você! Você é o protagonista desta história! Com essas pequenas, mas muito significativas ações, você se transformará numa pessoa mais feliz e, com certeza, num profissional mais interessado e envolvido, consequentemente, mais realizado, tornando sua atividade na empresa muito mais produtiva e certamente reconhecida e valorizada!

Fonte:

Publicado em ARTIGOS, AUTOCONTROLE por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado