30
julho

Livro "Cura dos traumas da morte"

Independente da sua crença religiosa o intuito é prepará-lo para os traumas da morte, da depressão, e de muitos tipos de síntomos atuais do nosso século. mesmo que a fonte seja de um budista, católico, evangélico, judeu e muitas outras religiões..grato Rodrigo Oller.
A Editora Canção Nova apresenta o seu mais recente lançamento. É o novo livro de Padre Léo, com o título: “Cura dos traumas da morte”.

A partir da perda de uma pessoa muito próxima e percebendo a necessidade de se discutir o tema: “morte”, Padre Léo convida o leitor a refletir sobre esse momento tão duro e inevitável para todos. Ele expõe a visão que a Igreja tem da morte, ao mesmo tempo se cercando da fartura de passagens bíblicas de que dispomos e dos fundamentos do Catecismo em uma linguagem próxima e descomplicada, que é sua marca. Luto, ressurreição, dor da perda e vida eterna são temas continuamente abordados no livro.

O autor busca desfazer o tabu que a morte se tornou para a sociedade moderna, que “demoniza” a morte (em filmes de terror, etc), mas que, paradoxalmente, evita discutir o tema de forma franca – uma sociedade que, com os inúmeros avanços que a ciência hoje nos disponibiliza, corre desesperada para encontrar a “fonte da juventude” e prolongar ao máximo sua longevidade.

Fala ainda da responsabilidade dos cristãos em divulgar a salvação divina como uma missão que poderá determinar o destino das pessoas: o Céu ou o Inferno

Contundente em suas afirmações, Padre Léo exorta o leitor, a todo momento, a reconciliar-se com a própria morte – aprendendo assim a viver – e “saborear” a presença de nossos queridos enquanto ainda é tempo, sem o medo da morte, consciente de que ela é uma verdadeira benção.

Publicado em AUTOCONTROLE, DICA DE LEITURA por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado