11
fevereiro

Libertar-se da necessidade de ser superior: Profissionais de ego inflado.

Por diversas vezes, me deparo com pessoas de ego inflado, mas de que adianta manter sua parede com diplomas, se na prática você não passa de uma falsa imagem de bom profissional.

Agora pensando por outro lado, você é um bom profissional, mas em sua mente se acha um “Deus”, e se porta diante dos outros, como superior a todos.

Eu chamo isso de profissional pela metade, pois lhe falta rever o lado humano para se completar. Pessoas assim, só amam à si próprio. Quando alguém acaba de me conhecer, logo me pergunta a minha profissão, eu nunca digo, ou se digo acabo omitindo alguma coisa, pois quero despertar o interesse nela em mim, não no que faço.

A sociedade cobra muito isso, quem é você? E o que faz? Não quero dar tempo para as pessoas formularem, um interesse distorcido sobre a minha imagem. Goste primeiro do meu lado humano, descubram quem eu sou.

O ego em algumas pessoas nascem durante a infância, estas pessoas são supervalorizadas pelos pais e familiares. “Existe um excesso de admiração e de mimos. O individuo cresce acreditando nisso”.

Em um artigo meu : “Hoje em dia a maioria das pessoas amam por conveniência não por amor” ; eu digo sobre a profissão de Jesus Cristo, Jesus tinha a profissão mais humilde, a de carpinteiro…pedia o anônimato quando fazia alguns milagres. Também, elogiava em público e corrigia em particular. Se não tomamos cuidado o ego vai se transformando em inimigo pessoal e transformando a pessoa em um “Deus”.

Outra situação em que o lado obscuro do ego grita, é a valorização dos seus conhecimentos, pois para dar uma simples informação, tem um preço, e nada é de graça! Quando eu escrevo um artigo ou uma frase, minha intenção é tocar seu coração, e acrescentar alguma coisa útil em sua vida.

A maioria das minhas postagens, é levar exemplos de vida para podemos aprender juntos a superar os obstáculos do dia a dia. Se você gostou desta postagem e compartilhou, isso para mim é sinal de trabalho bem feito, pronto já me dou como satisfeito e é muito gratificante ajudar, sem olhar a quem.

Acabei encontrando na internet  7 passos para dominar o Ego: só não achei o autor, então vai ficar como autor desconhecido.

7 passos para dominar o Ego:

1- Não se sentir ofendido
2- Libertar-se da necessidade de ganhar
3- Libertar-se da necessidade de ter razão
4- Libertar-se da necessidade de ser superior
5- Libertar-se da necessidade de ter cada vez mais
6- Libertar-se da necessidade de identificar-se com os seus êxitos
7- Libertar-se da necessidade de ter fama ou reconhecimento

“O bom aluno não é aquele que tem a parede cheia de diplomas, o bom aluno é aquele que sabe tirar lições da dor, ensinar de coração aberto e repassar isso para outras vidas.” Rodrigo Oller

Um forte abraço amigos até a próxima.

Veja meu último artigo abaixo:

“O poder da Auto-Imagem nas redes sociais”

O que é o EGO?

“Qualquer tentativa de liberação por grandiosa que esta seja,
se não tem em conta a necessidade de dissolver o Ego, esta
condenado ao fracasso” Samael Aun Weor

Publicado em ARTIGOS, AUTOCONTROLE, MENTE, YOUTUBE por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado