12
setembro

Irmãs cegas enxergam o mundo pela primeira vez

As irmãs Sonia e Anita, de 12 e 6 anos, nasceram sem a visão. Assim como milhões de indianos rurais, a família das irmãs não tinha dinheiro nem para leva-las ao médico, o que dirá buscar um tratamento. O caso de cegueira das meninas poderia ser resolvido em 15 minutos – implica na remoção do cristalino com problemas e a reposição de lentes – mas a falta de dinheiro sempre pesou na situação. A cegueira em países não desenvolvidos é extremamente comum e séria e que causa muita dor e sofrimento, já que uma pessoa cega, nesses casos, não é capaz de manter seu plantio, sua família, o seu trabalho e crianças são incapazes de frequentar a escola.

Uma Organização Não Governamental chamada 20/20/20, especialista restaurar a visão em deficientes visuais, apareceu na vida das duas irmãs e de muitas outras pessoas em 40 países mais pobres para devolver a eles a condição de viver bem e enxergar o mundo. Com $300 é possível realizar a cirurgia e devolver às pessoas a capacidade de ver!

O vídeo abaixo mostra a vida das garotas antes da cirurgia, o pré operatório muito emocionante e cheio de esperança, e finalmente elas observando a vida com os próprios olhos.


Escrito por Ana Soares

Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado