25
setembro

Gorila de zoológico passará por terapia contra machismo

Gorilas: macho do zoológico de Dallas vai agora levar uma vida de solteiro no Zoológico e Jardins Riverbanks´ Getty Images

Dallas – Um gorila macho do zoológico de Dallas, nos Estados Unidos, será enviado à Carolina do Sul para passar por terapia, depois de ter mordido uma fêmea e importunado outras, disseram funcionários da instituição nesta segunda-feira.

Patrick, um gorila de quase 200 quilos, vai agora levar uma vida de solteiro no Zoológico e Jardins Riverbanks, na Carolina do Sul, instituição conhecida por trabalhar com gorilas que têm problemas de comportamento.

Funcionários do zoo de Dallas disseram que Patrick se dá bem com humanos, mas não com outros gorilas. Eles contaram que ao longo de 18 anos repetidamente tentaram sociabilizá-lo, principalmente com fêmeas, mas que ele não deixou de ser agressivo com elas.

Patrick parecia mais tolerante com outros machos, mas só parecia gostar realmente de Jabari, morto a tiros pela polícia em 2004, depois de fugir do zoo e ferir três pessoas.

O gorila problemático era mantido em um compartimento separado, que agora precisará ser usado porque o zoo de Dallas adquiriu dois novos machos do zoo de Calgary, inclusive Zola, um gorila dançarino de break que fez sucesso em um vídeo viral na Internet.


Via:EXAME

Publicado em ANIMAIS, AUTOCONTROLE, MUNDO, NOTÍCIAS, YOUTUBE por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado