24
outubro

(Exemplo de bravura e determinação) Soldado que perdeu as pernas em uma explosão no Afeganistão

Soldado que perdeu as duas pernas, enquanto desarmava bombas, é o novo embaixador de Recurso Poppy. Ele virou herói em sua reabilitação. Clive Smith tinha sofrido os ferimentos terríveis em busca de bombas enterradas.

Sua vida foi salva pela ação rápida de seus companheiros que ajudaram a conter a perda de sangue antes de evacuar-lo do campo de batalha. Agora Sapper Smith, 27 anos, enfrenta dois grandes desafios: aprender a andar de novo e ajudar a arrecadar milhões de libras para Recurso a Royal British Legion de Poppy.

Segundo o jornal ‘dailymail’ Sapper Smith disse: “Após o primeiro contato eu fui jogado no ar e havia uma grande quantidade de poeira e ruído, e levou algum tempo para resolver.

“Após cerca de 30 segundos, eu estava gritando para o resto dos rapazes,” Quem está ferido? “os amigos diz: “Você está”. Eu não percebi de imediato. “

Sapper Smith tinha perdido as duas pernas acima do joelho.

Desconsiderando sua própria segurança, seus colegas correram para dar-lhe tratamento médico – a aplicação de torniquetes nas pernas danificadas para parar o sangramento.

“Eles salvaram a minha vida”, disse Smith. “Se eles não tivessem feito o que fizeram, eu não estaria aqui.”

Antes da explosão Sapper Smith estava em sua segunda turnê do dever quando ele foi terrivelmente ferido na explosão.

Cinco semanas depois, Sapper Smith estava começando o processo de recuperação extenuante que vai fazê-lo andar novamente. Atualmente, ele está usando “stubbies ‘- membros curtos protéticos que ensinam soldados para andar sobre pernas falsas.

“Foi difícil no começo”, disse Sapper Smith, “mas as pessoas no serviço militar adoram um desafio a ser empurrado para fora da sua zona de conforto e isso é exatamente o que ele fez.

Publicado em AUTOCONTROLE, MOTIVAÇÃO, NOTÍCIAS por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado