13
setembro

Distúrbio: Menino de 6 anos já comeu todo o seu jardim

Um menino britânico tem uma doença rara que faz com ele não faça diferença entre objetos e comida.

Zach Tahir sofre de Pica ou Alotriofagia, um transtorno alimentar que faz com ele coma objetos inadequados como musgos e outras plantas que existem no jardim. No ano passado, com 6 anos de idade, ele comeu as pedras, os papéis e objetos pequenos de seu quarto.

Depois de comer o jardim, sua mãe elaborou com um paisagista um novo com grama artificial, um trampolim submerso e equipamentos de jogos com bordas arredondadas, o que impede que ele morda e coma. Ao total foram gastos R$ 24 mil na elaboração.

O dinheiro foi levantado através de uma organização de caridade. Sua mãe, Horn de 32 anos, disse: “Zach é particularmente interessado em comer musgo. Se uma folha cai, eu tenho que correr para impedir que ele tente comer”.

Ela continua: “Ele gosta de coisas que são texturizadas, e musgo sempre foi o seu favorito. É muito preocupante para mim e para o pai porque você não sabe que tipo de vermes pode ter em uma planta no chão”.

O distúrbio é mais comum em pessoas com distúrbios do desenvolvimento, como o autismo. Também é comum em crianças com idades de dois a três anos e aquelas que sofreram lesões cerebrais.

Pessoas com Pica frequentemente sentem grande vontade de comer coisas como sujeira, tinta, giz, argila, borracha, pontas de cigarro, cabelos, areia, pedras, etc.

A condição pode matar a pessoa, especialmente quando o vício alimentar trata-se de consumir algo que contenha chumbo.

Dica do Osmairo Valverde / Fonte: DailyMail Foto: Reprodução / MailOnLine

Publicado em AUTOCONTROLE, MUNDO, NOTÍCIAS por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado