27
junho

Como ser feliz hoje?

Todos querem uma vida regada à emoções borbulhantes. Mas onde encontrá-las em abundância? Em que espaço da sociedade elas estão? Alguns pagam muito dinheiro para conseguí-las, porém morrem angustiados. Outros se desesperam para ter fama e reputação, porém morrem entediados. A resposta está dentro de cada um. Observe seu pensamento.

Os maiores enigmas do Universo se encontram na mente de cada ser humano. Até quando somos complicados, dificultamos coisas e valorizamos o que não tem valor, ou refletimos a nossa complexidade. Há um mundo a ser descoberto dentro de cada ser humano. Há um tesouro escondido nos escombros das pessoas que sofrem.
Ser feliz não é um dom genético, nem privilégio de uma classe social. Ser feliz é contemplar o belo, é fazer diariamente das pequenas coisas um espetáculo imperdível aos olhos. Precisamos aprender a ser ricos emocionalmente, sem precisar dispor de grande soma de dinheiro, ser alegres mesmo sem ter grandes motivos. Desvendar as coisas lindas, singelas e ocultas que nos rodeiam, enxergar o que as imagens não revelam e perceber o que os sons não traduzem. Esse é o primeiro passo para a felicidade…
Publicado em 08/02/2010 por Camila Cury
Publicado em ARTIGOS, AUTOCONTROLE por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado