19
janeiro

Como o excesso de pensamento pode destruir a sua felicidade

Manter a sua cabeça cheia de pensamentos e preocupações vai consumir você. Veja como isso pode ser altamente prejudicialVocê já ficou preso em seus pensamentos de algo que aconteceu o que ainda vai acontecer apenas para não ser pego de calças curtas.

Certamente isso já aconteceu com 90% das pessoas. Esse excesso de pensamento mantém a maioria de nós preso. Eles nos mantém enraizado ao medo, à certeza, à dúvida.

É a grande razão pela qual a maioria das pessoas não podem, ou não conseguem encontrar a sua felicidade.

Eu não sei o que você pensa sobre isso, mas o nosso excesso de pensamento e preocupação, muitas vezes acabam roubando nossa energia, felicidade e alegria.

Mas tudo tem um fim. Você precisa estar casado de estar doente e cansado. Nós temos dores de cabeça, enxaqueca, dores no corpo, estresse, fadiga, hérnia, gastrite, úlcera, etc.

Aos poucos tudo que não temos é saúde e vida.

Junte-se a isso os relacionamentos (profissionais ou amorosos) que podem confundir a nossa mente e deixar nossos pensamentos fora de controle.

Bem, uma pessoa com tanta coisa assim, está próxima de um ataque qualquer. Mas, quando a vida implode dessa maneira podemos aprender alguma coisa com isso. Podemos aprender a parar de consumir refrigerantes, cafés e pensar demais nas coisas.

Por isso, fizemos uma pequena lista de como o excesso de pensamento destrói a sua felicidade e, aos poucos corrói a sua vida.

#1. Pensar demais aumenta o problema

Pensar demais em um problema irá manter qualquer problema como um problema, e isso vai manter você preso dentro desse problema até que você pare de pensar nisso.

Muitas vezes, isso até começa a aumentar a verdadeira gravidade, ou utilidade do problema.

#2. Pensar demais vai sugar a sua energia

Repensar demais em uma determinada situação vai piorá-la em proporção direta ao tempo e vai sugar a sua energia, já que você gasta muito tempo sobre ela.

Preocupar-se com situações não vai muda-la. Portanto, aprenda com ela para que, com isso, não se repita.

#3. O excesso de pensamento vai matar a sua criatividade

O excesso de pensamento vai impedir que a sua mente consiga pensar realmente em uma solução criativa.

E isso vai acabar não apenas com a sua criatividade, como também com a sua produtividade.

#4. O excesso de pensamento vai aumentar suas preocupações

O excesso de pensamento faz você se preocupar, e a preocupação nada mais é do que a sua imaginação inventando um futuro negativo.

Poupe a sua imaginação para algo útil e produtivo.

#5. O excesso de pensamento nos rouba a energia

O excesso de pensamento rouba-lhe energia que poderia estar focada em coisas que realmente são dignas de sua atenção.

Quando perdemos tempo pensando em coisas alheias que roubam nossa concentração, deixamos de concentrar no que realmente importa e faz diferença em nossas vidas.

#7. O excesso de pensamento alimenta a dúvida

O excesso de pensamento substitui a criatividade pela dúvida. Assim, uma pessoa nunca estará autoconfiante, e sempre vai colocar em xeque seus pensamentos, opiniões e até mesmo conhecimento.

Isso vai acabando com a autoconfiança e determinação de qualquer pessoa.

#8. O excesso de pensamento é um drama

O excesso de pensamento é um drama que corre dentro de nossas cabeças. E o pior é que nós mesmos somos os diretores, produtores, atores, elenco de apoio e principalmente, os maiores prejudicados no final disso tudo.

#9. O excesso de pensamento vai criar problemas sangrentos

O excesso de pensamento fabrica problemas sangrentos que se transformam em histórias de horror e acabam tirando toda a sua esperança.

Certamente não é isso que queremos para a nossas vidas.

#10. O excesso de pensamento deixa você com raiva

O excesso de pensamento cria um forte sentimento de raiva, ressentimento, ciúme, medo, dúvida, indecisão, confusão, erro, etc., como se isso estivesse acima do pensamento daquilo que realmente está acontecendo na vida real.
Elimine o excesso

Quando você eliminar o excesso de pensamento será como escrever sua liberdade. Não custa nada acabar com o excesso de preocupações desnecessárias que consomem o seu cérebro e mente.

Você pode decidir concentrar em coisas no presente que são merecedoras de seu tempo e atenção sempre que você escolher.

O aqui e agora está lhe chamando. O que você vai responder?

Fuçando na net achei dois vídeos relacionado com o tema abordado acima, e quis complementar ainda mais esse assunto que afeta mais da metade da população. Espero que ajude ;)


Página da Cajuína e Frevo www.cajuinaefrevo.com

Fonte: Jornal do Empreendedor. Adaptação do original, “10 Ways Over-Thinking Destroys Your Happiness” do Huffington Post / Imagens: Reprodução. http://gastro.com.br/

Publicado em ARTIGOS, AUTOCONTROLE, MENTE por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado