4
novembro

Como as Comédias Românticas Podem Destruir Uma Relação

A partir de um estudo do laboratótio Family and Personal Relationships Laboratory, da Universidade Heriot Watt, na Escócia, concluíu-se que assistir a comédias românticas cria ilusões sobre o amor e sobre as relações na vida real.

Os investigadores verificaram que sujeitos que assistiram a filmes como Noiva em Fuga ou Notting Hill, tinham dificuldade nos relacionamentos principalmente ao nível da comunicação com o seu parceiro.

Foram estudados 40 filmes que foram sucesso de bilheteira entre 1995 e 2005 que ilustram de forma irreal a relação perfeita. Os indivíduos que assistem a comédias românticas têm tendência a acreditar no amor predistinado e que não é preciso trabalhar a relação para que esta seja perfeita porque acreditam que isso acontece naturalmente. Os media têm um impacto importante nas representações do amor ideal e da relação perfeita dos sujeitos, criando uma falsa crença que pode levar a uma instabilidade a nível relacional e por isso muitas relações não resultarem. A notícia é do Daily Mail – The Notting Hill effect

Publicado em ARTIGOS, AUTOCONTROLE por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado