20
janeiro

Canal Livre discute o que é felicidade.

Para debater a  felicidade, o convidado é o doutor em filosofia Luiz Felipe Pondé. Formado em medicina, na Universidade Federal da Bahia. Atualmente é escritor e professor de Filosofia da PUC e FAAP/SP e escreve semanalmente na “Folha de São Paulo”.

Trecho da entrevista Pondé diz: Redes sociais é o maior indício de que as pessoas são terrivelmente solitárias, sem vínculos mais concretos, viciadas em “Likes”
-Essa coisa de bater foto dizendo que você está ótimo ou dizendo que você andou de bike e salvou o planeta, essa necessidade de projetar a auto imagem de feliz nas redes sociais é um dos maiores sinais e sintomas diria um médico do estado de infelicidade de insatisfação de solidão que as pessoas tem.

Publicado em AUTOCONTROLE, ENTREVISTAS, FILÓSOFOS, YOUTUBE por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Uma ideia sobre “Canal Livre discute o que é felicidade.

  1. Discordo completamente desse pensamento de que as pessoas que aparecem em redes sociais mostrando suas viagens,sua família, seus
    momentos de lazer, possa vir mostrar que não é feliz! engano! estamos numa era da sensação de tudo ser registrado a todo custo..Nos anos 70 as pessoas
    se reuniam para olhar albuns de fotografias nos ambientes familiares, com os
    amigos, colegas etc… esse era um momento de risos, boas lembranças que
    eram terapêuticas. Hoje todo mundo tem um celular, uma máquina fotográfica para registrar seus momentos alegres. Isso não infelicidade! isso é FELICIDADE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado