19
junho

Britânica viaja para o Vietnã a cada ano para ajudar o sofrimento do órfão conhecido como menino peixe

Desde que conheceu o menino Min Anh, em um orfanato no Vietnã, há 15 anos, a britânica Brenda Smith, 78 anos, não deixou mais deir o país. Segundo o jornal “Daily Mail”, ela viaja todos os anos para encontrar o vietnamita conhecido como menino peixe, por causa de uma misteriosa doença na pele.

Brenda sai da cidade de Benfleet, na Inglaterra, onde vive, e passa três meses com Min Anh no Vietnã. Durante esse período, a aposentada o leva para passear de motocicleta todos os dias.

O veículo é emprestado por um amigo vietnamita. Brenda leva Min para jantar, compra roupas, brinquedos e lanchinhos.
- Ele precisa de alguém que o dê atenção – diz Brenda.

Segundo ela, o menino gosta de ir ao supermercado, porque o ar gelado acalma a pele dele. E assim que chega no orfanato, ele vai para a cama e se amarra. As pessoas que cuidam dele começaram a amarrá-lo à cama ou a cadeiras para que ele não se coce e se machuque.
- Ele faz isso porque já está acostumado – justifica.

A britânica só não conseguiu ainda um médico para tratar a doença do menino. De acordo com o “Daily Mail”, os especialistas no Vietnã não conseguiram dar o diagnóstico para o problema. A pele de Min é escamosa, como a de um peixe.
Brenda procura também um amigo para o menino, que o leve para passear quando ela não estiver por perto.

- Min Anh sempre diz que me ama muito e entende que eu tenho que voltar para casa. Mas ele está sempre esperando por mim.
A história dos dois foi registrada no documentário “The Boy They Call Fish”, que vai ao ar na televisão inglesa.

É uma história comovente de gentileza e amizade que atravessa continentes. Olha sinceramente essa postagem me fez pensar o significado do amor ao próximo com uma profundida mais elevada…Amar alguém cuja sua aparência sai totalmente dos padrões de beleza e mesmo assim o amor fala muito mais alto! Isso é um belo exemplo de dar sem receber.

Vídeo do encontro da britânica e o garoto [LINK]

Publicado em AUTOCONTROLE, NOTÍCIAS por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado