28
fevereiro

Bettina Eistel, Superação ao lado de cavalos

Eu vi essas fotos hoje e demorou um pouco para o meu cérebro registrar o que eu estava vendo… Dê uma olhada.

O que é ainda mais interessante do que o fato de que ela pode escovar o cavalo com os pés, é que ela concorre, muito bem, nos Jogos Paraolímpicos de dressage.

Descobri que a amazona se chama Bettina Eistel e faz parte da equipe alemã de paradressage. Com seu cavalo, Fabuleax 5, ela ganhou medalha de bronze individual e medalha de prata por equipe nas Paraolimpiadas de 2008 em Hong Kong. Fabuleax atende aos comandos de voz, movimentos de cabeças e pernas de sua amazona e é um cavalo realmente fabuloso.

Ela nasceu em 1961 na Alemanha, sem braços devido à droga, talidomida.

O que é talidomida? é uma substância usualmente utilizada como medicamento sedativo, anti-inflamatório e hipnótico. Devido a seus efeitos teratogénicos, tal substância deve ser evitada durante a gravidez e em mulheres que podem engravidar, pois causa má-formação ou ausência de membros no feto.

Bettina não deixa sua deficiência impedi-la de fazer as coisas. Afinal, este modo de ser é tudo que ela já conheceu… De qualquer forma, como uma criança pequena, Bettina aprendeu a usar os pés e dedos dos pés como com as mãos e dedos.

Bettina também conseguiu um Talk Show. Um programa semanal na TV alemã, Bettina é uma estrela da mídia. Eles dizem que sua popularidade é por causa de sua personalidade cativante e otimista… mas não se pode ignorar sua incrível capacidade de fazer tudo, literalmente tudo, com os pés..

Eu não posso nem imaginar dobrar a roupa com os meus pés, e muito menos viver 24 horas sem minhas mãos. Muito inspirador. SEU SITE http://bettina-eistel.net/

Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado