20
fevereiro

Beleza é fundamental?

Tem garotos e garotas que se interessam por uma pessoa considerada “feia” e não tem coragem de assumir isso porque vivemos em torno do culto ao belo e ao perfeito e o medo de “pagar mico” com os amigos fica maior do que a coragem de assumir o que realmente deseja. Não vamos ser hipócritas e dizer que beleza não conta, mas a questão a ser pensada é que beleza é uma questão de cultura e gosto.

É uma mistura de características, sejam elas físicas ou emocionais, e o que é bonito para mim, pode não ser para outra pessoa e vice-versa . Tentar enquadrar o que é feio e belo, é simplificar demais as coisas e desconsiderar outros fatores que compõe uma pessoa como alegria, humor, caráter, entusiasmo, etc…

A verdade é que, por mais bonita que a pessoa seja, não vai adiantar nada se ela for fria e vingativa, se ela for egoísta e traiçoeira, “ninguém merece”! As pessoas não nascem completamente lindas ou feias, elas se tornam. A cada dia construímos um novo “eu “. Isso pode até parecer demagogia,mas é a mais pura verdade. Um olhar, um sorriso, uma atitude ou uma palavra pode fazer de uma pessoa, a melhor e a mais bela de todas. Aquela história de “beleza interior” continua valendo sim!

Quando uma pessoa está atrás de uma brincadeira, com certeza vai se importar muito mais com a aparência, mas quando ama de verdade, a aparência pouco faz diferença. A maturidade provavelmente responderá isto para muitos que ainda pensam diferente. Hipocrisia é enganar os outros e a si mesmo, escolhendo uma pessoa para um relacionamento, com a intenção de exibir sua beleza para a sociedade.

A verdadeira beleza vem do caráter, do sentimento e da alma. O amor é fruto de um relacionamento consistente que vai muito além da beleza externa, e isso sim chamamos de FELICIDADE.
Para os que se consideram feios atenção: “Procure sua beleza interior que conseqüentemente a exterior brilhará mais!”

Por Silvia Barros Psicóloga

 

Publicado em ARTIGOS, AUTOCONTROLE por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado