29
agosto

Autista memoriza e desenha NY depois de 20 minutos de voo pela cidade

Após 20 minutos voando de helicóptero pela cidade de Nova York, o artista autista Stephen Wiltshire foi capaz de desenhar o horizonte da cidade com uma caneta apenas pela memória. Confira seus outros desenhos, de cidades como Dubai, Londres e Roma.

(Clique na imagem para vê-las com mais detalhes) Abaixo Nova York

Gênio
Wiltshire é considerado um dos 100 gênios autistas do mundo. O talento genial dos autistas já foi explorado no cinema com o filme Rain Man, de 1988, em que Dustin Hoffman faz o papel de um autista que é um gênio da matemática.

Wiltshire também reproduziu com precisão a vista aérea de Londres em um painel de 4 metros depois de sobrevoar a cidade por apenas alguns minutos.

Stephen Wiltshire levou apenas cinco dias para produzir a obra, em caneta, tinta e lápis. O artista reproduziu em escala a maioria dos prédios compreendidos nos 14 quilômetros percorridos pelo artista, incluindo o exato número de andares e detalhes arquitetônicos das construções mais conhecidas.

A obra, em exposição no prédio da prefeitura de Londres, foi avaliada em 12,5 mil libras (cerca de R$42 mil). O desafio de reproduzir a vista área da cidade foi proposto pelo canal de televisão britânico Channel 5 e virou tema do documentário Human Camera (“Câmera Humana”, em tradução literal)

Londres

Outros desenhos panorâmicos também já foram realizados:

Dubai

Roma

Confira um vídeo que mostra o trabalho do artista:


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado