16
janeiro

Aumento alarmante de divórcios relacionados ao Facebook

Há quem diga que a internet aproxima as pessoas, afinal ela faz com que possamos manter contato com indivíduos de outras partes do planeta a partir de um simples clique. Mas, de acordo com uma pesquisa inglesa, essa maravilha da tecnologia é também responsável por muitas discórdias, brigas e até separações. Seguindo a frase moderna que diz que “o que o amor constrói as redes sociais destroem”, o estudo inglês chegou a conclusão de que atualmente um terço dos divórcios são causados pelo Facebook.

Assim como aconteceu com o Orkut há algum tempo no Brasil, a rede de Mark Zuckerberg foi apontada como uma das principais causas de desgate dos relacionamentos amorosos- já que nela fica tudo literalmente escancarado e praticamente qualquer um tem acesso às suas trocas de mensagens, fotos etc. Um amigo antigo que volta, uma ex-namorada que adiciona seu marido, uma mensagem de duplo sentido… Tudo é motivo para desconfiança e problemas na relação!

Curiosa e inusitada, a pesquisa realizada pelo site Divorce Online aponta que mais de 33% dos divórcios do Reino Unido estão ligados ao Facebook, isto é, as pessoas, ao pedirem a separação, citam fatos ocorridos na rede como indesculpáveis e dentre as piores ocorrências estão as mensagens “engraçadinhas” enviadas para pessoas do sexo oposto, recados citando ex-companheiros e amigos sem noção que fazem comentários sobre o comportamento da mulher ou do homem na rede.

Mesmo não havendo uma pesquisa tão específica para outros países, é fácil presumir que algo similar aconteça em outras partes do mundo, uma vez que ferramenta se tornou tão popular e até indispensável para alguns.

Então já sabe, né? Se quiser manter seu namoro ou casamento, a recomendação é ter cautela e não sair por aí postando tudo o que vier à cabeça. Deixar claro que está em um relacionamento sério também pode ser uma boa para os mais “saidinhos” manterem distância e não te colocarem numa bela roubada! #FicaaDica ;)

Por Jade

Publicado em ARTIGOS, AUTOCONTROLE por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



2 ideias sobre “Aumento alarmante de divórcios relacionados ao Facebook

  1. Thank you for sharing your vast knowledge on this subject. You’ve cleared some things up for me and given me reason to meditate on some of these views. I love reading great material like this.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado